Como colocar música no seu android?

Bem vindo ao meu mundo!

Para você que ama música, e tem um computador lotado dessas gracinhas auditivas e quer fazer seu celular android virar uma AndroidoTeca, saiba que poderá com alguns cliques.

Como fazer

Passo 1: Conecte o cabo USB no seu celular e no seu computador, não precisa instalar absolutamente nada o seu computador irá detectar automaticamente o seu aparelho.

Passo 2: No seu celular, observe que será apresentado um ícone de conexão USB na barra de menus. Puxe-a para baixo e clique nela. Será apresentada uma tela para ativação da conexão USB com o computador. Basta você apertar “Ativar o armazenamento USB” para que o seu computador reconheça a conexão.

Passo 3: No computador, procure o ícone “Meu Computador” na sua área de trabalho ou no menu iniciar, deve aparecer uma nova unidade de “Disco removível”, abra essa opção e localize uma pasta com o nome “Música”. Se não achá-la, basta cria-la.

Passo 4: Agora, vá ate a sua pasta de músicas e as copie para a pasta “Música” na sua unidade removível. Você pode organizá-las, separando-as por bandas ou discos de acordo com o seu gosto. Alem disso você pode separar seus álbuns por pasta e em cadas uma delas colocar um arquivo no formado JPG, que será a capa desse disco, o sistema reconhecerá essa imagem e a aplicará quando você estiver tocando uma música. Isso cria um visual muito mais amigável e bonito para a sua lista de canções favoritas.

Passo 5: Terminada a transferência, retorne ao seu celular e clique em “Desativar o armazenamento USB” para que os aparelhos sejam desconectados e você possa remover o cabo USB com segurança.

Vale destacar que o sistema operacional aceita MP3, AMR, WMD, MIDI, WAV e OGG.

Pronto, agora você já pode dar play na sua AndroidoTeca e aproveitar ao máximo sua banda favorita.
Até a próxima!

About Wallace Fragoso

Desenvolvedor de sistemas, pós-graduando em engenharia de software, criador desse site e futuro empreendedor de uma startup em desenvolvimento android.
This entry was posted in Dicas and tagged , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">